22 de abr. de 2011

Mais páscoa;

Como diria a Bii, a Páscoa está chegando!
Um momento bonito, onde passa o filme de Jesus na TV e em todas as emissoras, tu come aquele peixe bonito que tu não sabe se é linguado ou namorado, ovos de chocolate dos personagens de desenhos do momento (Naruto, Bakugan, Ben 10, Restart), enfim, existem muitos significados alternativos pra Páscoa, mas poucas pessoas lembram que foi o dia do renascimento de Jesus, mas todos sabem a melhor forma de comemorar. Eu acho uma boa forma de ficar mais tempo com a família, distribuir simpatia, acordar meio-dia, descansar. Essa é a palavra certa quando você tem uns 4 dias de folga. Só nesses dias vi mais gente que esse mês inteiro, sério. Nem me lembrava da última vez que eu tive tempo pra sair, tudo tá tão corrido atualmente que eu só tenho feito é estudar. E pior, as provas trimestrais começam na segunda, ou seja, feriado estudando. É. Será que tem como piorar? Tem, com isso eu vou perder o show que eu mais esperei por esses tempos, o do 3OH!3 domingo. 
Mas tirando todos esses desastres "detalhes", eu espero ter uma bela Páscoa, comer muito bombom e Ferrero Rocher (que o meu ovo tá na geladeira me esperando há um mês, haha) e pra todos os leitores desse blog, e pra minha sócia também!

Feliz Páscoa pra vocês, comam com responsabilidade e cuidado com o colesterol. Boa noite!



Postado por Rá

21 de abr. de 2011

Páscoa;

E a Páscoa está chegando.
Isso significa muito chocolate, família reunida, celebrações religiosas para algumas pessoas, outras não sabem nem o porquê da comemoração, apenas festejam. Mas independente se você sabe o motivo desse feriado ou não, o que acontece é que todas as pessoas desse Brasil, viajam em direção ao litoral para "descansar" ou para o interior visitar suas respectivas famílias. Por outro lado, existem pessoas como eu: que insistem em ficar em casa, com a cidade deserta, trancada no quarto, escutando música, fazendo trabalhos da faculdade, saindo só com as amigas, porque o namorado faz parte do grupo que vai para a praia e abandona todas as pessoas legais que ficam em cwb. Lá no fundo até bate uma vontade de estar na praia, ter sossego, ler meu livro, olhar para a frente e ver o mar, gigante, azul, engolindo todos com suas ondas perfeitamente deformadas, com níveis e forças variadas. Porém, é tão gostoso pensar que a sua cidade está a sua disposição, sem muitas pessoas, sem a agitação do dia-a-dia, ver as lojas fechadas, ter a sensação de uma cidade pacata em que todos os moradores se conhecem, pois é, sempre tive a impressão que nasci na época errada.
Acordarei amanhã com a felicidade de ter mais dois dias para descansar ou mais dois dias para me perder em pensamentos confusos e indecisos e esperar Domingo para celebrar, festejar e comemorar uma data importante para o mundo.

Uma boa noite a todos!


Postado por Bii Lopes

15 de abr. de 2011

Acreditar;

Acho que não cheguei a falar aqui sobre o que aconteceu no colégio aqui no Rio de Janeiro. Melhor, aqui perto de casa, no bairro vizinho, Realengo. A minha sócia chegou a falar sobre no último post, enfim. Foi uma coisa que doeu em todo o Brasil, e em grande parte do mundo. Um crime realmente hediondo. A ferida pode até cicatrizar, mas nunca vai sumir, ainda mais pra quem viu isso de perto e sentiu o impacto desse crime de outro ângulo. E agora nessa segunda a rotina segue, e todos que estão envolvidos com aquela escola, seja as crianças estudando, ou professores lecionando, têm de voltar ao normal. Mas o normal já não está mas presente lá.

Na verdade, pode até tudo voltar ao normal, mas levaria tempo demais, mas há como amenizar essa dor que todos estão sentindo. Acho uma boa as aulas voltarem logo e em forma de arte, e com acompanhamento psicológico, todos vão precisar e muito desse apoio. Mas que essa tragédia não seja esquecida como outras que já começam a cair no esquecimento do povo. Ninguém mais fala na enchente na Região Serrana, ou até a que aconteceu em Niterói. João Hélio, alguém se lembra dele? E a menina Joana, a Isabella, ou a Eloá, e a mais recente, a Lavínia. Sumiram dos noticiários.

O brasileiro tem a memória vaga, logo aparece uma coisa e logo esquece o que passou. Só espero que dessa vez não seja esquecido o que aconteceu com essas 12 crianças e suas famílias, além das famílias das demais vítimas e pessoas relacionadas. Não dessa vez.


Postado por Rá

10 de abr. de 2011

Rotina;

Olá,
tenho que dizer e acho que todos irão concordar, Domingo: que dia chato. Almoço em família, ter que aguentar pessoas que você não aguentaria ver todos os dias, engolir sua opinião por respeito e o pior de todos comer como se Segunda não existisse. 
O começo da semana é algo que me assusta, você espera que seja boa, cheia de novidades e quando percebe, a rotina te pega de novo e nada demais acontece. Até que um dia, você vê seus amigos morrendo na sua frente em plena sala de aula, um local de estudos que virou um lugar de assassinatos. Foi a realidade no Rio de Janeiro essa semana e que no domingo passado um domingo como hoje as pessoas achavam que seria como qualquer outra. Pois é, não tenho nem o que comentar sobre esse assunto, é triste, é lamentável, uma pessoa emocionalmente e psicologicamente atormentada. Afirmar que as escolas do Brasil necessitam de mais segurança, é muito clichê. Afirmar que todos os lugares do Brasil precisam de mais segurança, é muito clichê.
Meus pêsames à todas as famílias que perderam uma parte de si essa semana porém, não poderia deixar passar esse assunto aqui no blog, temos que rever nossos conceitos sobre a sociedade, sobre a humanidade, sobre a violência, sobre os tsunamis, sobre o fim do mundo ou seria o fim das pessoas?

Desejo um ótimo começo de semana à todos e pensando bem, até prefiro que a rotina me pegue!
Boa noite.


Postado por Bii Lopes

5 de abr. de 2011

Filmes clássicos e euforia;

Olá meus leitores queridos,
Vou ter um final de semana livre de novo. Sem barulhos, reclamações, gente sempre me chamando pra fazer coisas. Nada disso. Serei só eu e meus filmes. Esse fim de semana a família vai viajar, mas eu tenho que ficar pra resolver umas coisas, além do curso à tarde. Então, já tratei de separar alguns filmes: eu tenho a trilogia do Poderoso Chefão (aliás, os melhores filmes que eu já vi), Efeito Borboleta (só o primeiro) e Scarface, só pra começar; e não sei onde vai terminar. Esses são alguns filmes que eu acho essenciais pra qualquer pessoa, são clássicos do cinema e receberam o reconhecimento com prêmios, e são ótimos acima de tudo. Mas eu to fugindo do assunto, eu não consigo ter a calma de fazer isso sempre, nunca dá certo.

Não que eu esteja querendo que esse dia chegue logo, ou queira expulsar todo mundo de casa pra eu ter paz, só quero um dia pra mim, um dia de folga, um tempo pro Mike Ruan, e chega até a ser eufórico esse dia. Tenho aguentado muita coisa já, acho que mereço essa folga da casa. Além de estar quase na época das trimestrais, vai ser o único tempo de descanso que eu vou ter. Não deveria ser, mas esse é meu último ano, e eu quero mostrar que eu posso me sair bem dessa vez, pra ganhar a confiança da família e provar que eu sou uma pessoa melhor e mais focada agora. E eu vou conseguir u.ú

Boa noite a todos, até a próxima!




Postado por Rá

4 de abr. de 2011

Fracasso e chocolate;

Olá queridos leitores,
estou um tanto quanto ansiosa hoje. Saber que os fatos só dependem de mim, para dar certo, me deixa um pouco assustada. Se eu falhar, vou me remoer por dentro, me sentir uma fracassada, ter que aguentar os olhares de pena das pessoas e fingir estar tudo bem. Porém, eu sei que nem sempre vencemos, as derrotas são essenciais na vida e é a partir delas que nós crescemos, mas eu não quero perder. Não agora. Apesar de não ser muito competitiva, o que vai acontecer amanhã envolve dinheiro e não quero nem pensar na hipótese de contribuir para esse departamento estadual, que convenhamos, sabe como ninguém, tirar dinheiro dos outros.

E estou percebendo que ultimamente estou muito negativa. Onde foi parar minha positividade e minha auto estima? Creio que essa maldita tpm roubou elas de mim. Homens, não tentem entender, o porque de tanto chocolate, do nervosismo, do choro sem motivos. Isso vai mais além, do que vocês podem compreender, apenas aceitem e comprem o universo de chocolate para nós!
Enquanto isso, vou lá pegar a última barra de laka <3 que ainda me resta, afinal, entre lágrimas e momentos de raiva sempre há espaço para me acalmar com o meu querido e delicioso, vício!

Uma boa noite a todos!


Postado por Bii Lopes

2 de abr. de 2011

Parece que eu to em São Paulo;

O trânsito do Rio de Janeiro tá cada vez pior, meu Deus do céu. Essa necessidade de mudanças pra Olimpíadas de 2016 e pra Copa do Mundo daqui a uns 3 anos, isso tá modificando cada vez mais a vida do cidadão trabalhador, que sai cada vez mais cedo e volta cada vez mais tarde. Bom, eu não sou um trabalhador, mas isso tá acabando com a minha vida, mano! Demorei quase 2 horas pra fazer um trajeto de uns 30 minutos dia desses, isso é insano.


Mas eu acho isso bom, mesmo sendo ruim, mas no fim vai ser bom. Espero viver até a inauguração do metrô pra Barra, já prometem isso há pelo menos uns 20 anos e nunca sai do papel, só com uma necessidade grande que eles começam a obra. Isso pra mim vai ser ótimo, sairei da praia da Barra direto pro calçadão de Copacabana, dali pra Lapa ou Baixo Gávea, lá é onde a mágica acontece, literalmente.


E hoje caiu uma chuva, parou o trânsito totalmente por ali em Madureira, Cascadura, ali na Zona Norte a caminho do Engenhão pra ver mais um jogo do Flamengo, a vida tá difícil. Mas até chegar a hora de concluir, vamos ter que nos adequar, dançar conforme a música. É assim que as coisas vão.






Postado Por Rá

1 de abr. de 2011

Senhoras e senhores;

...Chegamos!!!! O tão aguardado (será?) novo blog, comentado em todas as rodinhas de amigos e todas as mesas de praças do Brasil, entre uma partida de buraco e outra. Pra quem não me conhece, prazer, meu nome é Ruan, tenho 18 anos e sou nascido e criado no Rio de Janeiro lindo de meu Deus, e vou postar aqui sempre que possível sobre vários assuntos, sobre música, cinema, vida pessoal e sobre as coisas que ficam embaixo dos panos no ponto de vista carioca, e não são poucos hein...


Curitibana, 18 anos, viciada em redes sociais, gulosa, indecisa, amante de livros e um tanto quanto teimosa. Prazer, meu nome é Bianca. Não me perguntem como eu vim parar num blog com um carioca, eu não sei. O destino se encarregou e cá estamos nós, inaugurando o 'Contos de Inverno'. Aqui é bem-vindo quem tem cabeça aberta, para discutir todos os assuntos, sem excessões e tirar o melhor de nossas experiências, do nosso dia-a-dia. Críticas, apenas as construtivas, gente invejosa e com más intenções, desculpe informar, não são bem vindas!  
Fica aqui o meu desejo de que esse blog tenha muitos anos de vida e muitos acessos tambem!








Postado por Rá e Bii Lopes